Cerimônia de premiação dos trabalhos vencedores do Prêmio de Jornalismo Científico do MERCOSUL

Reportagem do Info Sustentável ganha prêmio de jornalismo científico do Mercosul

Matéria sobre cidades inteligentes e indústria 4.0 recebeu o primeiro lugar na categoria profissional do III Premio Periodismo Científico del MERCOSUR

Por Ana Clara Faria | 18/12/2019

O Info Sustentável ganhou seu primeiro prêmio de jornalismo! A reportagem “Cidades inteligentes e indústria 4.0: construindo a ponte entre presente e futuro” conquistou o primeiro lugar na modalidade profissional do III Premio Periodismo Científico del MERCOSUR, evento organizado pelo Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia do Paraguai (CONACYT).

A matéria, publicada em outubro deste ano, mostra algumas das principais mudanças na dinâmica populacional do Brasil e do mundo, explicando o conceito de cidades inteligentes e, também, discutindo sobre o papel e impacto da indústria na modernização e melhoria do espaço urbano.

A cerimônia de premiação aconteceu na última terça-feira (10) em Assunção, no Paraguai. O Brasil foi o país com o maior número de vencedores nessa edição: além da matéria do Info Sustentável, outros quatro trabalhos brasileiros foram premiados nas categorias “Júnior” e “Profissional”. 

Cerimônia de premiação dos trabalhos vencedores do Prêmio de Jornalismo Científico do MERCOSUL
Cerimônia de premiação dos trabalhos vencedores da terceira edição do Prêmio de Jornalismo Científico do MERCOSUL (Premio de Periodismo Científico del MERCOSUR) | Crédito: Direção de Comunicação – Consejo Nacional de Ciencia y Tecnología (CONACYT)

Natalia González, coordenadora do prêmio, destaca a satisfação dos organizadores com a ampla participação de profissionais e acadêmicos de diferentes países do Mercosul. “Novamente convocamos estudantes e profissionais do jornalismo, da comunicação, da fotografia e, também, investigadores de toda a nossa região do Mercosul, que demonstraram alta capacidade e, o mais importante para nós, a confiança em nosso prêmio”, afirma.

“Estamos certos de que essa iniciativa ajuda e continuará ajudando para que os temas científicos e tecnológicos tenham maior e melhor espaço nos meios de comunicação de nossa região. Agradecemos a todos pela confiança”, completa Natalia.

Criado em 2015, o Prêmio de Jornalismo Científico do MERCOSUL é uma iniciativa da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do MERCOSUL (RECyT) e órgãos de ciência e tecnologia de países membros e associados do bloco. Desde a primeira edição, o prêmio também conta com o apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO)

Saiba mais sobre o prêmio e conheça todos os ganhadores da terceira edição

Leia a reportagem vencedora do Info Sustentável


Participe do movimento! Siga o Info Sustentável no Twitter e compartilhe a tag #EuSouInfoSustentavel 🙂

Curta a nossa página no Facebook

Siga-nos no Instagram

Faça parte da nossa lista VIP: inscreva-se na Newsletter do Info Sustentável

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s